Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Japão, gastronomia e cultura

O blog da Yasushi

Japão, gastronomia e cultura

O blog da Yasushi

Se quer viver mais tempo e saudável coma sushi

shutterstock_220263199 (3).jpg

Todos já sabem que uma boa alimentação é meio caminho andado para uma saúde de ferro e longevidade, como por exemplo, os Japoneses são o povo que dura mais anos, esperança média de vida está nos 83 anos, América 78, China 73 anos, e Portugal nos 80 anos, não está mau, antes de tudo, um conjunto de vários ingredientes saudáveis. Arroz, miso, wasabi, algas, chá verde (desintoxicante) e peixe (ómega 3) fazem desta dieta uma boa arma para perder e manter peso. Muita água e uma boa alimentação com muitos vegetais e pouca carne, muito peixe, é o melhor que podemos ter para a nossa saúde e nossa pele. Segundo diz o artigo do El País, um dos segredos começa logo na forma de comer com pauzinhos ajuda a ingerir a um ritmo mais lento. A quantidade tende a ser menor, em oposição aos hábitos ocidentais onde se come de garfo e faca. O resultado é que, sem muito esforço, a refeição na dieta oriental é feita de forma mais agradável, dando tempo ao cérebro para reconhecer a sensação de saciedade e fazer uma digestão mais fácil.

"O consumo generoso de salmão e atum representa uma importante contribuição para os ácidos gordos Ómega 3. Estes ingredientes, para além de assegurarem uma boa saúde para a nossa pele, cabelo e unhas, são essenciais para a boa saúde do nosso organismo."

Com isto tudo só há uma coisa a fazer, comer sushi e fazer sushi, porque não, cozer o arroz, juntar legumes, um pouco de peixe, cozinhado ou crú, uma folha de alga e fazes um temaki. Para fazer basta comprar em www.yasushi.pt, e entregam em casa.

Site www.revistacincoestrelas.pt.jpg

Imagem do site www.revistacincoestrelas.br

 

Niguiri, um pedaço de arroz prensado e peixe por cima.

375970_154852201323742_424733021_n.jpg

Sashimi, só peixe cortado uniformemente, ikura ovas de salmão, juntar wasabi para as toxinas e gengibre para limpar o palato de peixe em peixe.

IMG_0032 (2).jpg

 Imagem do restaurante kampai sushi Lisboa.

 

11063247_10205509572091437_1711357615_n.jpg

Também por último podes chamar o Horácio Valentim e ele faz-te sushi em casa, escolhes os ingredientes e tens de ter pelo menos 6 amigos. 

 

 

 

www.yasushi.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.