Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Japão, gastronomia e cultura

O blog da Yasushi

Japão, gastronomia e cultura

O blog da Yasushi

O chá que queima calorias

01.01.16 | Yasushi

Matcha acelera o metabolismo, é rico em antioxidantes e é um energético natural.

Matcha-Tea-1200-1024x683.jpg

 (imagem chá camélia)

Camellia Sinensis. Este é o nome da espécie de planta da qual vem o chá verde. O matcha é chá verde, só que, como os processos de produção e de recolha são diferentes, os seus efeitos são únicos: as plantações são mantidas longe do sol, são sempre utilizas as folhas mais novas e tenras, que "depois de colhidas, são trituradas muito lentamente num moinho de pedra, até que estejam reduzidas a pó".

Dizem que o seu consumo aumenta em 25% a queima de calorias durante o exercício físico

vamos experimentar? O chá verde é conhecido por acelerar o metabolismo, o que significa que o organismo queima calorias de forma mais rápida e, assim, perde gordura mais rapidamente. Como é feito a partir da mesma planta, o matcha tem a mesma característica, só que numa proporção ainda maior, por ser muito mais concentrado do que o chá verde.

O matcha tem 70 vezes mais antioxidantes que o sumo de laranja"

E tem nove vezes mais betacaroteno que o espinafre" O betacaroteno é um um pigmento natural que está presente em alguns alimentos e que, dentro do nosso organismo, se transforma em vitamina A.

Promove uma boa recuperação dos músculos

O matcha é um chá "indicado para quem pratica atividade física regular", não só por acelerar o metabolismo, mas também por "apresentar alta concentração de aminoácidos". É pela presença de vários aminoácidos, que este chá "chá é reconhecido por ajudar no processo de recuperação após fadiga muscular."

1_9.jpg

“Muitas pessoas recusam chá verde ou preto por causa da cafeína. É verdade que o chá contém cafeína, mas a cafeína em si não faz mal. No chá, a cafeína aparece conjugada com catequinas (taninos), o que faz do chá uma bebida bem tolerada. E chá não é chá – existem várias qualidades com quantidades diferentes de cafeína, que podem estimular, mas não causam nervosismo. Em contrapartida, no café, a cafeína aparece ligada a ácidos clorogénicos, o que pode provocar mal-estar no estômago e agita muito mais” (texto chá camélia)

Matcha também pode ser usado em gelados de chocolate, gelado de chá verde, bolos chá verde, sumos, etc.

greentea_icecream.jpg

hqdefault.jpg

 

 

www.yasushi.pt