Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Japão, gastronomia e cultura

O blog da Yasushi

Japão, gastronomia e cultura

O blog da Yasushi

Molho soja

O molho de soja é um molho fabricado a partir de uma mistura de soja, cereais torrados, água e sal marinho, fermentando-os com microrganismos Aspergillus oryzae e/ou Aspergillus sojae.

O molho de soja serve para temperar, em vez do sal, um pouco de soja.

O molho de soja é produzido a partir da fermentação do miso ou do koji, que são alimentos à base de soja. Assim a soja oferece todos os benefícios deste alimento. Atravez do molho de soja obtém-se aminoácidos essenciais para a saúde, o que torna a alimentação mais saudável. É um molho rico em cálcio, protaínas, ferro e vitaminas B1 e B2, além de ter outras diversas propriedades.

Devido ao seu paladar único e visual escuro. Salgado, o molho soja é utilizado para temperar alimentos, como peixes, verduras, massas, arroz, cozidos e saladas. Por apresentar uma quantidade baixa de amidos, é bastante utilizado para enriquecer o sabor dos alimentos, com baixa caloria. A soja apresenta diversos benefícios que a própria soja já fornece, como: aminoácidos essenciais, cálcio, proteínas, ferro, vitaminas do complexo B (conhecidas como "vitaminas da disposição"), além de ter a ação antioxidante, prevenindo doenças como a osteoporose, cancro de mama e de colo de útero. (informação tirada de pesquisas na net) Mesmo apresentando diversos benefícios, a soja precisa ser consumida moderadamente, devido ao alto teor de sódio que está presente na sua composição. A versão light apresenta uma quantidade de sódio 35% mais baixa.

Também há agora sem glúten para os celíacos.

POST_04.png

 

 

www.yasushi.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.