Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Japão, gastronomia e cultura

O blog da Yasushi

Japão, gastronomia e cultura

O blog da Yasushi

Global Sushi Challange os 3 primeiros

29.09.15 | Yasushi

1º Lugar - O william Santos do restaurante Quarentae4 em Matozinhos

2º Lugar - O Pedro Almeida do restaurante Midori "Penha Longa"

3º Lugar - O José Jailton Santos do restaurante Kobe em Óbitos

Pedro-Almeida_-William-Santos_José-Jailton-Oliveira-Santos-e1442846626773-770x439_c.jpg

 

 

(Imagem e texto do site oficial da Noroega)

Última actualização: 23.09.2015 // Os 20 melhores chefs de sushi de Portugal juntaram-se durante dois dias em Lisboa na ultima semana, para aprender, praticar e competir. A causa foi a competição Global Sushi Challenge, lançado pelo World Sushi Skills Institute (WSSI) em Tóquio e o Conselho Norueguês de Pesca (NSC), com o objetivo nomear o melhor sushi chef do mundo.

O Global Sushi Challenge é a maior competição de sushi de sempre e combina o melhor de dois mundos: a tradição de sushi do Japão e o salmão fresco da Noruega. A origem do concurso é celebrar os 30 anos da existência de salmão no sushi, uma evolução na qual a Noruega fez parte. Decorre em 14 países no mundo entre Maio e Outubro, incluíndo Portugal, onde foi lançado em colaboração com as Embaixadas da Noruega e do Japão.

Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Mercado da Ribeira em Lisboa tornou-se uma arena de competição, com dois dias de seminário realizado pelo World Sushi Skills Institute, e uma oportunidade de qualificação para o Certificado Internacional de Proficiência de Sushi – o único certificado para chefs de sushi internacional reconhecido pela All Japan Sushi Association. No último dia o verdadeiro concurso foi realizado e o vencedor foi William Santos. Em Novembro William vai encontrar-se com os vencedores dos outros países na grande final em Tóquio para disputar o titulo de melhor sushi chef do mundo. O grande campeão receberá ainda 3 dias mais no Japão para aprender mais sobre sushi.

 

 

www.yasushi.pt